Melhor da Bahia

O site melhordabahia.com trás muitas informações sobre as muitos locais turísticos da Bahia

ILHA DE BOIPEBA

07/08/2020 09:56h

Ilha de Boipeba

Eleita a melhor ilha para visitação no Brasil, e a segunda melhor da América do Sul, Boipeba ou originalmente em Tupi m'boi pewa, significa tartaruga marinha ou cobra chata. A ilha faz parte do arquipélago de Tinharé, ficando em Cairú, na costa do dendê, região do Baixo sul da Bahia.

Cercada pelo oceano e pelo estuário do Rio do Inferno, a Ilha de Boipeba está inserida em uma Área de Proteção Ambiental (APA - Tinharé -Boipeba); a ilha se destaca pela beleza natural inexplorada e pela diversidade do seu ecossistema; por esse patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO, como reserva da biosfera e patrimônio da humanidade.

Seu povo, de raízes quilombola, cordiais e hospitaleiros, junto com a exuberante natureza deixa a atmosfera do lugar ainda mais acolhedora e aconchegante, ambiente perfeito para o visitante que vem desfrutar desse lugar paradisíaco.

Relaxar, mergulhar, caminhar, saborear; apreciar sem moderação a natureza, no ritmo ditado pelas ondas do mar e dos cantos dos pássaros, são os únicos comandos permitidos nesse recanto natural que exala sossego, paz e harmonia.

Para quem vem ao seu encontro, por água, terra, ou ar vale a pena se jogar nessa deliciosa aventura que é conhecer esse belíssimo lugar. Com extensa área de manguezal podendo ser vista durante o percurso, a primeira parada para um aperitivo é na Vila de Canavieiras, lá o visitante pode saborear ostras fresquinhas e, segundo os nativos, afrodisíacas.

Chegando ao povoado de Boipeba, uma vila de pescadores que preserva bastantes características nativas, o visitante encontra bastantes opções de hospedagem, e de diversos serviços por ser um lugar mais "urbano" da ilha.

Já em terra firme, agora é hora de desbravar as praias! A mais próxima do povoado de Boipeba é a praia da Boca da Barra, o ponto de chegada; lugar onde os primeiros moradores cravaram suas âncoras em 1565, e até hoje o local é ponto de encontro de moradores e visitantes; dispondo da maioria das opções de restaurantes e barracas.

Seguindo uma trilha, em meio a coqueirais e vegetação de mata atlântica, chegará a Praia Tassimirim, que na maré baixa formam pequenas piscinas, onde se pode mergulhar em águas rasas.

Conheça também: Transporte Salvador x BoipebaTransporte Valença x Boipeba

A viajem é feita via semi-terrestre, isto significa que parte do trajeto é com carro e outra parte com lancha. Os tempos dos traslados são calculados para ser feito com o menor tempo possível. Porém, para cálculo do embarque nos aeroportos e outros compromissos, é recomendado que se use o tempo máximo, pois não nos responsabilizamos por eventuais atrasos. Lembre-se de que deve adicionar também o tempo do check-in.


O clima e a maré podem interferir nos horários e no tempo de viajem podendo ocorrer possíveis atrasos, assim, não nos responsabilizamos por perdas de voos.


O passageiro deverá comparecer ao local de embarque com antecedência mínima de 30minutos munido do documento de identidade e deste voucher.


Em caso de desistência, entrar em contato por e-mail com antecedência mínima de 48h do horário de embarque, caso contrário, o reembolso não será concedido.


Para quem chegar de madrugada no aeroporto internacional de salvador, o ponto de encontro é no saguão de desembarque ao lado do balcão da polícia militar. Para quem chegar noaeroporto internacional de salvador em horário comercial, um funcionário estará aguardando sua chegada no saguão de desembarque com uma placa com seu nome.


Para embarque é necessário documento de identificação válido.

 

Conheça também: Transporte Salvador x BoipebaTransporte Valença x Boipeba

Fonte: IslandTour